terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Escanteio confirmado

A Agergs - Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS - confirmou que não foi consultada pelo governo sobre o projeto que prorroga as atuais concessões rodoviárias. Em documento encaminhado nesta terça-feira ao presidente da Assembléia, Alceu Moreira, a conselheira Gertudes dos Santos, presidente em exercício do órgão, destaca que a lei 10.931, que criou a agência e estabeleceu suas funções, determina que propostas com este caráter precisam ser homologadas pela Agergs, o que não ocorreu.

A Agergs também revela que recebeu arquivos eletrônicos do governo sobre supostos desequilíbrios encontrados em cada pólo e que detectou divergências quanto ao fluxo de veículos e quanto aos investimentos realizados entre 2005 e 2007, que a agência considera abaixo do aceitável.

No documento, a Agergs diz que reprova a qualidade de todos os pólos e que o grupo de trabalho criado para aperfeiçoar o Programa Estadual de Concessões Rodoviárias não estudou prorrogação, novas tarifas, inclusão de trechos e praças e valor das obras.

Um comentário:

Anônimo disse...

o que os deputados conservadores querem é instalar um caixa eletrônico em cada cancela de pedágio, para com isso, a qualquer hora e a qualquer tempo, poder fazer os saques sem declarar ao fisco. Imagina durante as eleições, a correria dos cabos atrás do dinheiro fácil e sem declarar. Só não reelege se não quiser.