quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Por que tanta pressa?


O título deste post é a pulga atrás da orelha da comunidade de São Marcos, que decidiu aderir aos protestos contra o projeto de prorrogação dos contratos com as concessionárias de praças de pedágio. A decisão envolve o Poder Executivo, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços, a Câmara de Dirigentes Lojistas, a Câmara de Vereadores e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. Eles encaminharam correspondência solicitando aos deputados que adiem a votação do projeto, já que faltam cinco anos para o vencimento dos atuais contratos. Além de criticarem o alto valor cobrado na praça local, reclamam da disparidade entre os valores arrecadados e aplicados pelas concessionárias nas rodovias. E, claro, já perceberam que o governo não está ouvindo a população. Leia a manifestação aqui:

7 comentários:

Anônimo disse...

Seria cômico, se não fosse trágico!!! A prorrogação dos pedágios é uma tremenda ilegalidade, nem poderia ser apreciada pelos deputados!!!
Isso só pode ser fumaça para coisa mais séria a vir por aí. A insanidade deste governo não pode chegar a tanto. Tem mais patifarias. Ou se trata daquilo que a governadora referiu-se como "sendo escravizada", sem maiores explicações.

Anônimo disse...

Boa iniciativa, ja me alistei!!!

Anônimo disse...

Tem deputado de mal com a vida.Inclusive alguns,desistiram da política.Prometem largar fora,estão dispensando o voto do cidadão.
Estes,se contentarão em embolsar algumas gorjetas das concessionárias beneficiadas com a farra tucana,vendendo o povo do Rio Grande do Sul a troco de bananas.
O que esta acontecendo não é questão ideológica ou de governo.Isto tem outro nome.

Anônimo disse...

É brabo ter que aguentar esse roubo por mais 30 anos! Será que a Polícia Federal não vai investigar essas propinas e esses corruptos que querem aprovar mais pedágio?

Anônimo disse...

Yeda e sua mídia amiga não param de engambelar a gauchada com mais este golpe do baú. Vamos as ruas e só com pressão conseguiremos desmascarar mais esta impostura !!

EVANDRA URBANO disse...

Enquanto não nos unirmos numa só voz e gritarmos "chega!", "basta!" presenciaremos estes devaneios de políticos sem escrúpulos, autoritários, arbitrários, pretenciosos, despreocupados com o bem social, egocêntricos...
VAMOS DIZER BASTA A ROUBALHEIRA, BASTA AO AUTORITARISMO, BASTA A ARBITRARIEDADE, BASTA A FALTA DE CUIDADO E DE PREOCUPAÇÃO COM OS CIDADÃOS!!!!

Anônimo disse...

É uma boa idéia colocar a Policia Federal nessa picaretagem e descobrir quem realmente vai ganhar c/isso. As empreiteira, já sabemos, nunca cumprem os contratos e são beneficiadas p/justiça. São poderosos e nunca perdem. Então vão dar "boas gorgetas" a um grupo de políticos e empresas(principalmente de comunicação)para se manterem donos do nosso direito de ir e vir.