sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Estudo que embasa tese da prorrogação sob suspeita


As bancadas do PT e do PC do B na Assembléia Legislativa divulgaram à imprensa nesta sexta-feira o conteúdo de um estudo encomendado pelo governo do Estado à Fundação Getúlio Vargas com o pretexto de avaliar o desequilíbrio econômico-financeiro dos contratos com concessionárias de rodovias e propor soluções. A análise do trabalho, mantido em sigilo pelo Executivo, mas mencionado para justificar a necessidade de prorrogar os pedágios, dá pano pra manga. São fortes as evidências de que foi feito sob medida para corroborar a tese do Executivo. O estudo parte de informações rejeitadas pela Assembléia; a fundação não foi à campo verificar a situação do serviço; não apresentou nenhuma alternativa ou modelo que não o desejado pelo Executivo; apresenta uma série de incoerências e valores diferentes do desequilíbrio contratual, propondo seis caminhos para resolvê-lo. Só que, ao final, sugere a opção que o governo deseja. Os partidos voltarão a solicitar ao governo a íntegra do estudo e encaminharão cópia do relatório ao Ministério Público de Contas.

2 comentários:

Anônimo disse...

A assembléia não pode nem deve dar as costas a maioria da população neste propjeto apressado e prepotente! No mínimo, prorrogação do prazo de discussão para melhores esclarecimentos .

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa do blog. Ele joga um pouco de luz sobre um assunto muito, muito obscuro... Continuarei acompanhando.