terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Soberano só o voto popular


Ao tentar garantir tempo para apresentar na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia seu parecer sobre o projeto do Executivo que prorroga os contratos de pedágios por mais 15 anos, o líder da bancada do PT, Raul Pont, foi surpreendido pelas declarações dos deputados Iradir Pietroski (PTB) e Paulo Odone (PPS). O primeiro disse que o assunto é político e não jurídico, portanto não precisa ser analisado na CCJ. O segundo afirmou que a Assembléia é soberana para aprovar o que quiser e que se o Judiciário ou o Ministério Público desejarem contestar, que contestem depois do projeto aprovado.

A conversa aconteceu na reunião do colégio de líderes, realizada logo após a audiência da CCJ onde Pont foi escolhido relator da matéria. O problema é que, se não houver reunião extraordinária da comissão, o projeto chegará ao plenário antes dos deputados apreciarem o relatório do petista.

É bom lembrar a Pietroski que, questões políticas à parte, o projeto é ilegal. E para Odone que soberano, mesmo, só o voto popular.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou gremista mas não idiota. Por isso sempre achei que o futebol não devia ser escada para aproveitadores. Ele pode ser o REI do Gremio mas não dono das estradas. Somos livres para diversas coisas, queremos também o direito de ir e vir.